Ensino Fundamental I

QUEM VAI SER GRANDE A GENTE
CONHECE DESDE PEQUENO…

O Ensino Fundamental - 1 do 1º ao 5º ano traz a responsabilidade pelo desenvolvimento integral do educando em seus múltiplos aspectos: físico, intelectual, social, escolar, emocional e moral, enfim os aspectos em relação aos quais à criança e o adolescente se desenvolvem enquanto permanecem na escola.
Aulas diversificadas, projetos e eventos culturais, que envolvem o aluno em seu crescimento integral dentro de um ambiente crítico onde situações do cotidiano se ampliam e esclarecem suas reflexões.
Formando o aluno na responsabilidade ele trará organização em seu meio escolar, realizando suas atividades, transformando o ensino significativo, instrumentalizando-o para sua vida.

 

Resgate Brotas: Tel.: 2102-4300

Coordenação:

(Integral) Profa. Antônia Célia Costa de Souza – Contato: Fale Conosco

Serviço de Orientação Educacional – Profa. Edna Bobas Costas – Contato: Fale Conosco

Resgate Cabula: Tel.: 2102-7500

Coordenação:

(Matutino) Profa. Alexandra Cristina Araujo Alves Uzeda – Contato: Fale Conosco
(Vespertino) Profa. Alexandra Cristina Araujo Alves Uzeda – Contato: Fale Conosco

Serviço de Orientação Educacional – Profa. Tatiana Santos Corbacho Barbosa – Contato: Fale Conosco

Serviço de Orientação Educacional – Profa. Aliomara Botelho Dantas – Contato: Fale Conosco

São Lázaro: Tel.: 2102-0500

Coordenação:

(Matutino) Profa. Maria Auxiliadora Molinari Zachariadhes – Contato: Fale Conosco
(Vespertino) Profa. Debora Braga Brandão – Contato: Fale Conosco

Serviço de Orientação Educacional – Profa. Lena Vitória Santana Oliveira – Contato: Fale Conosco


SÃO OBJETIVOS DA ENSINO FUNDAMENTAL I

  • Estabelecer uma ação pedagógica referenciada cientificamente através de regime seriado com duração de 09 (nove) anos;

    • Estabelecer condições pedagógicas para a construção dos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum;
    • Investir a ação pedagógica com caráter crítico de modo a desenvolver a consciência de direitos e deveres da cidadania para exercício da democracia;
    • Desenvolver a pesquisa histórica como forma de identificar as contribuições das diversas etnias na construção da sociedade brasileira, tais como a Afro-brasileira, a Branca e a Indígena;
    • Alimentar os princípios estéticos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade de manifestações artísticas e culturais;
    • Incentivar a formação de valores, atitudes e habilidades que propiciem a atuação individual e coletiva voltada para a prevenção, identificação e solução de problemas ambientais, assim como inibir ações segregacionistas;
    • Criar oportunidades para a expressão de sentimentos, conceitos e opiniões no exercício da cidadania;
    • A construção da crítica responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de medir conflitos e de tomar decisões coletivas;
    • A utilização de diferentes linguagens – verbal, musical, matemática, gráfica, plástica e corporal como meio para produzir, expressar e comunicar ideias e informações para que o aluno possa interpretar e usufruir as produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicações.

Componentes

Núcleo
Comum

Língua Portuguesa

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Redação

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Educação Artística

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Desenho Geométrico

x

x

Língua Inglesa

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Língua Espanhola

x

x

x

x

Educação Física

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Filosofia

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Matemática

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Ciências

x

x

x

x

x

x

x

x

x

História e Geografia

x

História

x

x

x

x

x

x

x

x

Geografia

x

x

x

x

x

x

x

x

Recursos
pedagógicos

Biblioteca

x

x

x

x

x

Laboratório de Ciências

x

x

x

x

x

x

x

x

x

Laboratório de Informática

x

x

x

x

x

x

x

x

x


 

Venha fazer parte desta família

FAZER MATRÍCULA