Comunicado - TAC Celebrado Pelas Escolas com Órgãos Públicos

04 de Junho de 2020

COMUNICADO RELATIVO AO TAC - TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA

Senhores Pais:
Diante das dificuldades comuns das escolas neste momento de pandemia, formamos um grupo com cerca de 60 (sessenta) escolas, conhecido como Grupo de Valorização da Educação - GVE, com o propósito de aprofundarmos estudos para as diversas questões pedagógicas e administrativas/financeiras diante da situação a qual nos encontramos.
No dia 02 de junho do corrente ano, 46 das 60 escolas do GVE formalizaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os seguintes órgãos de defesa do consumidor: Ministério Público, Procon, e Defensoria Pública, no sentido de disciplinarmos condutas específicas para esse período de afastamento das aulas presenciais.
E como Centro Educacional Nossa Senhora do Resgate LTDA., está presente neste TAC , segue, para o conhecimento de todos, o texto com as diversas cláusulas nele formalizadas.
No sentido de atendermos ao disposto no item 3 , letra “a” da cláusula quinta, do TAC, onde está prevista a criação de um canal específico de comunicação para tratarmos das questões pedagógicas e financeiras
apresentadas em razão da pandemia, segue:

COLÉGIO RESGATE CABULA
cabula@colegioresgate.com.br - Diretora Pedagógica
coordinf-fund1@colegioresgate.com.br- Coordenadora Pedagógica – G2 ao G5 e 1º ao 5º Ano, SOE
coordfund2@colegioresgate.com.br- Coordenadora Pedagógica – 6º ao 9º Ano, SOE
coordmedio@colegio-resgate.com.br- Coordenadora Pedagógica – 1ª , 2ª e 3ª Série Médio, SOE

COLÉGIO RESGATE BROTAS
brotas@colegioresgate.com.br - Diretora Pedagógica

COLÉGIO SÃO LÁZARO
lazaro@colegioresgate.com.br - Diretora Pedagógica
coordfund2@colegioresgate.com.br- Coordenadora Pedagógica – 6º ao 9º Ano, SOE

- Para as questões financeiras:
dora.pereira@colegioresgate.com.br , ou através do telefone 2102-7529 (com Auxiliadora)
Enfim, esse TAC foi fruto de vários diálogos durante um mês de trabalho entre as escolas e os referidos órgãos do consumidor no sentido de estreitar as condutas das escolas e das famílias, disciplinando normas a serem aplicadas no período da pandemia.

Salvador, 16 de junho de 2020.
Atenciosamente,
                                                                                     A Direção.