VISITA DE CAMPO – Museu Eugênio Teixeira Leal
 “Falar em empreendedorismo é pensar nos quatro pilares da educação: conhecer, fazer, agir e viver.

O Colégio Nossa Senhora do Resgate Cabula, ciente de seu papel na formação dos seus alunos, está desenvolvendo no ano letivo o projeto Empreendedorismo voltado para a educação financeira. Nosso principal objetivo é desenvolver em nossas crianças, desde a tenra idade, habilidades para usar o dinheiro com ética, responsabilidade, cidadania, e sustentabilidade.

Neste contexto, foi realizada uma visita técnica ao Museu Eugênio Teixeira Leal, conhecido como “Museu do Dinheiro”.

No transcorrer da visita técnica, nossas crianças conheceram a história da primeira instituição bancária privada da América Latina, a História do Dinheiro, as primeiras moedas que circularam no mundo, desde as moedas- criadas na China ao cartão de crédito, com destaque para as coleções do período Antes de Cristo.

Nossos alunos, puderam observar a evolução e as transformações monetárias ao longo dos anos, expostos em vitrines e painéis interativos, analisando as coleções do Museu composta de mais de seis mil peças, dotadas de grandioso valor histórico, artístico, cultural e financeiro que retratam a história e a cultura do Brasil e do mundo.

Confiram as votos.