SÃO JOÃO – COLÉGIO RESGATE

O COLÉGIO NOSSA SENHORA DO RESGATE CABULA realizou o “Projeto Junino” com a intenção de ampliar o universo linguístico ao resgate da cultura popular Nordestina.
Foram várias oportunidades de descontração, socialização e ampliação de conhecimento através de atividades diversas que ressaltaram os aspectos políticos, populares, econômicos, sociais e culturais. Durante todas as atividades, foi possível compreender a cultura diversificada e complexa da tradicional Festa Nordestina.
Nossos alunos mostraram a contribuição dos povos na história do Nordeste, permeada pela luta de classes e pelo descaso político.
Da exposição dos stands, dos aspectos gastronômicos a tradicional apresentação folclórica dos alunos, foram abordados a relação do homem do campo com o trabalho, o salutar hábito de cantar e dançar para amenizar o ritmo puxado do labor cotidiano e as tradicionais cantigas de roda.

Confiram as fotos!!!!