Projeto Pedagógico – 2018

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DE  2018

Na última quarta-feira, 21 de março, a Coordenação Pedagógica do Resgate Cabula, apresentou para os alunos do Ensino Médio, o Projeto Pedagógico de 2018, que tem como Tema: JUVENTUDE, O QUE SOMOS? O MUNDO SOU EU, EU TRANSFORMO O MUNDO. O evento foi realizado na Sala de Vídeo da Instituição, contando com a presença dos professores Antônio Almeida (Coordenador da área de Linguagens), Eduardo (representando a área de Humanas) e Wendel (representando a área de Exatas).

Nesta oportunidade, os alunos puderam entender a proposta de cada Área de Conhecimento (Linguagens, Humanas, Exatas e Naturais), dentro do tema proposto. Agora é fazer a escolha e tornar a aprendizagem ativa, interessante, significativa e real.

O Projeto Transversal / 2018 do Colégio Resgate, começa a romper paradigmas, através de um novo pensar que tem como foco central mobilizar o seu estudante para o lugar do pesquisador e com isso de protagonismo na produção de conhecimento, ainda nessa perspectiva estamos amparados na ideia de desenvolver competências e habilidades que permitam ao estudante, utilizar suas capacidades em qualquer momento, sejam de aprimoramento técnico-científico ou de intervenção crítica nos ambientes em que atua politicamente.