projeto “Encantos, Cantos e Contos”

A culminância do projeto “Encantos, Cantos e Contos” aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, com as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, contemplando assim, a etapa final do nosso Projeto Pedagógico. É importante salientar, que, um dos compromissos da Escola, é despertar de forma criativa e significativa, o gosto pela leitura e escrita e conseguir atender ás necessidades daquilo que viveram ou vivem, influenciando-os para um processo de conhecimento, através da leitura e suas respectivas escritas. Trabalhar contos é uma das muitas formas que mexe com o poder significativo na criança, através do encantamento e seus diferentes valores literários.
A leitura do mundo mágico e fantasioso faz com que a criança associe ou diferencie os acontecimentos da sua vida real, fazendo suas preferências, formando seus próprios conceitos. Através dos contos a criança percebe o zelo, o amor, o belo, o bem e o mal, a delicadeza da alma, a maldade, a coragem, o medo, a confiança, a solidariedade, a criatividade, fortalecendo a sua autoestima, seu poder de conquista; construindo seu próprio conhecimento, além de tornar- se um apreciador da leitura.
As atividades foram encerradas, na certeza de que cada conhecimento compartilhado com os alunos terá grande significado ao longo de suas vidas. Confiram as fotos.