São João 2017 – Ensino Fundamental I

Foi parodiando com as palavras, concebendo e imaginando novos sentidos que os alunos do Ensino Fundamental I, concretizaram a primeira etapa do Projeto “Encantos, Cantos e Contos”, com a construção do Varal de Poesia. Os estudantes conheceram Cecília Meireles, Manoel Bandeira, Vinícius de Morais, Ruth Rocha, José Paulo Paes, Pedro Bandeira dentre outros. O resultado pôde ser contemplado nos dias 8 e 9 de junho, cuja culminância do Projeto revelou os talentos na apresentação de todas as turmas, literalmente vivenciando esse gênero textual. Um varal com as poesias feitas pelos alunos foi exposto para que os pais pudessem contemplar o aprendizado.
Cada turma recitou uma poesia e com o intuito de enriquecer o conhecimento das crianças sobre as Festas Juninas, levando em conta os costumes e a socialização, destacando músicas, dramatização e danças típicas, as turmas finalizaram com as apresentações artísticas de dança de nossos alunos.

Foi encantador e emocionante, as crianças puderam mostrar aos pais e demais presentes o que eles aprenderam durante todo o Projeto.