Projetos

 

Projeto Sentimentos que Mudam o Mundo

O trabalho com projetos possibilita a integração das áreas do conhecimento ao evitar a fragmentação. Propõe desafios, desperta a curiosidade e permite à criança e ao adolescente confrontarem suas hipóteses com o conhecimento historicamente constituído, caminhando assim, gradativamente, para a elaboração de conceitos científicos. Permite um trabalho amplo e flexível aumentando significativamente o repertório infantil o que conduz a novos saberes e gera possibilidades de uma aprendizagem significativa e contextualizada. Em todas as etapas dos projetos, propomos situações de investigações, debates, sínteses e intercâmbio das informações adquiridas por eles para que, por meio de situações concretas, possamos circular entre eles o que sabem, criando assim boas condições de aprendizagem.

“Os projetos necessitam envolver-se em ativa interdisciplinaridade e, desta forma, não se pode esquecer que, da mesma, fazem parte uma verdadeira imersão no mundo da linguagem e da descoberta da palavra, da compreensão de símbolos e da identificação da linguagem dos números e das grandezas, do entorno social, dos cuidados ambientais e das próprias experiências que envolvem o corpo e as emoções dos nossos alunos e suas descobertas”(Celso Antunes).

Predispomos, assim, nossos alunos à curiosidade, criatividade e ao pensamento reflexivo para a solução de situações-problema e o desenvolvimento da autonomia.

 


  • Educação Infantil
  • Fundamental I
  • Fundamental II
  • Ensino Médio
    Resgate Cabula
    Rua Silveira Martins, 1 - Cabula
    Fone: (71) 2102-7500
    Email: cabula@colegioresgate.com.br
    São Lázaro
    Rua Silveira Martins, 445 - Cabula
    Fone: (71) 2102-0500
    secretaria.lazaro@colegioresgate.com.br
    Resgate Brotas
    Rua Salgado Filho, 02 - Boa Vista de Brotas
    Fone: (71) 2102-4300
    Email: brotas@colegioresgate.com.br
    Para melhor visualização deste site é recomendado, preferencialmente, a utilização dos navegadores:
    Google Chrome, Mozilla FireFox, Opera e Safari.